Taça da Liga

28-01-2017 16:00

Player statistic

Este foi mais um jogo de alto nível desta tarde desportiva. Estas equipas haviam-se defrontado na jornada anterior com a vitória a pender para a NOS 7, pelo que era esperada uma “vingança” por parte do Núcleo Duro. Esta equipa entra bem no jogo e com vontade de marcar cedo, criando algumas situações de perigo. Na resposta a NOS 7 beneficia de um livre perigoso, o remate sai forte contra a barreira, mas a bola acaba por sair pela linha de fundo. A NOS 7 cresce no jogo, e aos 5 minutos de jogo, numa subida rápida do terreno sai um cruzamento para o interior da área, e Eduardo Henriques finaliza o primeiro da partida. Contudo esta vantagem durou apenas um minuto, já que logo depois Núcleo Duro chega à área da NOS 7, e no meio da confusão surge um remate de Guilherme Monteiro, que deu o golo da igualdade. O jogo estava frenético e ao minuto 10, após um cruzamento milimétrico, com uma finalização de mestre, Eduardo Henriques torna a meter a NOS 7 na frente do marcador. O jogo acalma um pouco, mas nem assim deixou de ser um jogo fantástico e muito disputado. Chegou o apito final do 1º tempo com a NOS 7 a vencer por 2-1.

 

A segunda parte começava e o Núcleo quis assumir o jogo, mas as poucas ocasiões para marcar, iam abalando a equipa. Deixou de se ver a NOS 7 com a mesma garra e o Núcleo fazia mais jogo. O centralão Miguel Abreu após uma jogada em que passa por diversos adversários resolve “fuzilar” o guardião Domingos de uma forma prática, deixou todos de boca aberta. O jogo terminava e era mais um empate nesta tarde desportiva. Mais uma vez o jogo teve que ser resolvido em grandes penalidades. Na primeira série de 3, a Nós os 7, primeira a bater, falhou a primeira grande penalidade, já o Núcleo Duro, desperdiça a sua terceira grande penalidade. Voltávamos à estaca zero, sendo que Domingos Peneda volta a ser decisivo ao defender a quinta grande penalidade, que deu a passagem do Nós os 7 para as meias-finais.

 

Neste grande jogo, Domingos Peneda voltou a ser decisivo, e mostrou que está la, quando a equipas mais precisa dele. Destaque ainda para a exibição de Eduardo Henriques, autor dos dois golos da sua equipa. Do lado da Núcleo Duro, Miguel Abreu voltou a mostrar que é talvez o jogador em melhor forma na prova. Guilherme Monteiro e Ricardo Serra foram outros jogadores em evidência. 

AZB Fair Play

AZB Fair Paly é um evento desportivo promovido pelo Município de Azambuja.

Em 2016/17, o Campeonato Amador inclui as modalidades de Futebol 7 e Futsal. A porva de Futebol 7 com Liga e Taça e a Liga de Futsal com os escalões Seniores e Veteranos.

Participe!

Últimas Notícias

Facebook AZB Fair Play

©{2017} Município de Azambuja. Todos os direitos reservados. Produzido por Funsports.

Search